A defensora pública recém-empossada, Camila da Silva Maia, que será a titular do Núcleo de Sapezal, reforçou o compromisso do órgão em garantir acesso à Justiça para todas as pessoas que precisam no Estado.
“É um Núcleo completamente novo, são salas amplas, climatizadas e os assistidos precisam de um local que seja acolhedor para resolver seus conflitos. Futuramente vamos criar aqui uma sala de conciliação para que nós possamos resolver esses conflitos dentro da Defensoria, para posterior homologação pelo juiz e promotor. Queremos evitar abarrotas o Judiciário, porque há demandas que podem ser resolvidos por nós. A Administração Superior se preocupa muito com a qualidade do atendimento aos assistidos em geral e, mais uma vez, reforça esse compromisso em prestar essa assessoria, essa assistência integral e gratuita a todos aqueles que necessitam do nosso trabalho”, frisou.
“Nós somos incansáveis, não nos falta energia e vontade de pintar realmente Mato Grosso de verde. Quando não se tem a Defensoria Pública a Prefeitura sofre, a Câmara de Vereadores sofre, porque as pessoas não têm onde ser socorridas. E muitas vezes perecem os seus direitos. Estamos lutando para que as posses não parem por aqui. Nossa necessidade era de 64 defensores públicos e é obvio que não vamos resolver o problema. Mas a gente quer possibilitar que em todos os lugares a gente tenha portas abertas para o atendimento da população”, finalizou Luziane Castro.
Também estiveram presentes na inauguração o 1º subedefensor-geral Rogério Borges, o secretário Executivo da Defensoria Pública, Clodoaldo Queiroz, o ouvidor-geral Getúlio Pedroso da Costa Ribeiro, o vereador Mauro Antônio Galvão, vice-presidente da Câmara Municipal, os vereadores Zildinei Panta Pereira e Joelso de Assunção, o juiz da Comarca de Sapezal, Luiz Guimarães, o promotor de Justiça Álvaro Schifler, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Tallys Augusto Piovezan, o delegado da Polícia Civil de Sapezal, Heberth Hugo Montenegro de Souza, o procurador do Município, José Aparecido de Oliveira Junior. Além do representante da Casa do Idoso, Ricardo Oliveira Bispo de Souza, a coordenadora do Portal do Futuro, Lucinete Cogo, a assessora Executiva dos Conselhos Municipais de Assistência, Claudete Toledo, e Claudio Alberto Hermes, representando a Associação dos Voluntários Amigos de Sapezal.