COMO FAZER UMA
RECLAMAÇÃO, SUGESTÃO
OU ELOGIO?
Os principais canais para fazer reclamações, sugestões e elogios
são
a Ouvidoria-Geral e a Corregedoria-Geral.
PRA QUE SERVE A OUVIDORIA-GERAL?
A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso é o canal
direto entre o cidadão e a Instituição, criada para ouvir, valorizar e
transformar cada manifestação em melhoria concreta. Qualquer
pessoa que precise de orientação, deseje registrar uma sugestão,
elogio ou reclamação sobre os serviços prestados pela Defensoria
pode procurar a Ouvidoria. Nosso compromisso é utilizar uma
linguagem simples e acessível, garantindo que todos possam
compreender e participar ativamente.
Além disso, nossa tarefa é ampliar o diálogo e aproximar
movimentos sociais, grupos e organizações da sociedade civil com
a Defensoria Pública. Atuamos como um órgão de estímulo,
facilitando o diálogo e a interação entre a Instituição e a sociedade.
Com a missão de aprimorar continuamente os serviços, a Ouvidoria
busca oferecer um atendimento mais humano e eficiente. Auxiliando
o trabalho dos Defensores Públicos, atuamos com escuta ativa e
respeito, assegurando que sua voz contribua para a construção de
uma Defensoria mais justa, acolhedora e acessível.
CANAIS DE ATENDIMENTO DA OUVIDORIA-GERAL
• Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
• Pessoalmente: Edifício Pantanal Business Av. do CPA - Prof.
Historiador Rubens de Mendonça, nº 2362, Jardim Aclimação - 1º
Andar - Sala 15
• Pelo Defenzap: (65) 99965.0123 - (65) 99945-4318 - (65)
99978-9872
• Pelo Formulário Online: Clique aqui
• Redes sociais: @ouvidoriageraldpmt
• TikTok / Instagram / YouTube
• WhatsApp: (65) 99963-4454 - Opção 143
• Por e-mail: Envie sua mensagem para ouvidoria@dp.mt.gov.br
• Siouv: Sistema Informatizado da Ouvidoria