Este documento, elaborado com empenho e dedicação por meio de um processo participativo e transparente, que contou com a consulta de diversos atores da Defensoria Pública, representa um marco na nossa jornada na missão de defender os direitos dos mais necessitados e promover a justiça em nosso Estado.
Mapeamos os principais desafios e oportunidades que a Defensoria Pública enfrenta, definindo objetivos estratégicos ambiciosos, mas alcançáveis, para os próximos quatro anos.
Nosso Planejamento Estratégico está estruturado em cinco perspectivas seguindo a metodologia do Balanced Scorecard, e apresenta 10 objetivos estratégicos, os quais destaco àqueles voltados aos nossos assistidos e às pessoas que fazem esta instituição.
Estamos confiantes de que este Plano Estratégico servirá como um norte para a atuação da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso nos próximos anos. Contamos com o apoio e a colaboração de todos para que possamos construir uma Defensoria Pública cada vez mais forte, autônoma e comprometida com a defesa dos direitos dos cidadãos.
Luziane Castro, defensora pública-geral