• Certidão de Casamento ou Nascimento do(a) requerente:
- Certidão de nascimento, caso o requerente seja solteiro(a);
- Certidão de casamento, caso o requerente seja casado(a).
• Documento de Identidade e CPF do(a) requerente:
- RG e CPF, CNH ou outro documento de identificação válido.
• Comprovante de Residência atualizado do(a) requerente.
• Atestado, Relatório ou Laudo Médico com letra legível:
- Documento médico que descreva a doença ou condição de saúde do(a) requerente;
- Informações sobre a necessidade do medicamento ou tratamento, incluindo as justificativas clínicas.
• Receituário Médico com a descrição do medicamento ou procedimento:
- Receita médica com a descrição clara do medicamento, incluindo nome, dosagem, quantidade necessária e tempo de uso;
- Caso seja um procedimento, a receita deve detalhar o procedimento necessário.
• Requerimento Administrativo junto à Secretaria de Saúde Estadual ou Municipal:
- Prova de que foi solicitado administrativamente o medicamento ou tratamento à Secretaria de Saúde Estadual ou Municipal;
- Comprovante da negativa ou ausência de resposta ao pedido administrativo.
• Documentos do Representante Legal (se aplicável):
- Se o requerente é menor de 18 anos e maior de 16 anos, será necessário que compareça à Defensoria Pública acompanhado de seu representante legal (pai, mãe ou tutor), que também deverá apresentar seus documentos de identificação e certidão de nascimento ou casamento.