Vídeos

A história de Kaylaine

Em comemoração aos 25 anos da Defensoria Pública em Mato Grosso, celebramos histórias e memórias como a de Kaylaine Antônia Conceição e sua filha, que tiveram suas vidas transformadas pela DPMT. Entre suas funções, a Defensoria Pública oferece assistência jurídica integral e gratuita, promovendo o acesso à justiça e a igualdade social.


POP RUA - A HISTÓRIA DE JULIARA SILVA

Desde 2019, o Grupo Estratégico na Defesa da População de Rua (Gaedic/Pop Rua) da Defensoria Pública de Mato Grosso age de forma sistemática na defesa dessa população em todo o estado. Juliara Silva foi uma das pessoas que recebeu atendimento da DPMT e teve sua vida transformada! Dentre as funções da Defensoria Pública, está a difusão e conscientização dos direitos humanos e da cidadania bem como a defesa de grupos sociais vulneráveis que mereçam proteção especial do Estado.


HISTÓRIAS, MEMÓRIAS E SANGUE VERDE!

Nosso livro nasceu! Fruto de trabalho intenso em equipe e muita dedicação! São 11 contos baseados em histórias reais de atendimentos realizados pelos defensores públicos da DPMT, e oito relatos de ex-defensores públicos-gerais, escritos a partir de entrevistas realizadas com eles. Para que o livro se tornasse realidade, contamos ainda com o exímio trabalho de oito escritoras e onze ilustradoras e ilustradores que transformaram as histórias em contos e desenhos.


SUAS HISTÓRIAS, NOSSAS MEMÓRIAS!

"Suas histórias, nossas memórias": este é o slogan da campanha em comemoração aos 25 anos da Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT), e o mote deste vídeo institucional. Entrevistamos pessoas que foram atendidas pela DPMT e, gentilmente, dividiram suas histórias conosco. Muito obrigado a todos que aceitaram participar deste vídeo. Vocês fazem parte dessa história!


Novo Prédio DPMT - Núcleos Cíveis da Capital

É com grande alegria que anunciamos a abertura dos atendimentos no nosso mais novo espaço dedicado aos Núcleos Cíveis da capital. A partir de amanhã, dia 22 de maio de 2023, estamos prontos para receber você com toda a dedicação e expertise que nossa equipe possui.


Entrevista Luziane Castro para Radio Conti


Defensor-geral de MT fala sobre Conta pra Mim, programa de combate ao assédio sexual e moral

A iniciativa foi implementada no final de julho na Defensoria Pública de MT com a Resolução 19/2022, para coibir e tratar esses tipos de violência.


Entrevista com o DPG Clodoaldo Queiroz no Podcast PodBedelhar

O defensor público-geral, Clodoaldo Queiroz, concedeu entrevista para o podcast PodBedelhar na manhã de terça-feira (4/10) e durante o bate-papo falou sobre o papel da Defensoria Pública e sua importância para a sociedade!


Defensor-geral de Mato Grosso abre palestra sobre solução de conflito por meio da conciliação

O defensor público-geral de Mato Grosso, Clodoaldo Queiroz, presidiu a mesa da palestra “Casos Práticos da Defensoria Pública de Soluções Consensuais em Situações Complexas”, proferida pelo defensor do Rio de Janeiro, Eduardo Chow Tostes, no 1° Encontro Integrado do Sistema de Justiça sobre Meios Autocompositivo. O evento foi organizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e o debate ficou a cargo da defensora pública, Elianeth Nazário.


Entrevista da defensora-geral eleita de MT, Luziane Castro, ao RDTV

Nesta quinta-feira (1º de dezembro), foi ao ar no programa RDTV, do grupo RDNEWS, a entrevista da defensora-geral eleita, Luziane Castro, nomeada pelo governador Mauro Mendes para chefiar a Defensoria Pública de Mato Grosso nos próximos dois anos (2023-2024). Luziane conversou com a jornalista Lídice Lannes sobre os desafios da sua gestão, que terá início em janeiro do próximo ano, como a necessidade de incrementação orçamentária e nomeação de mais defensores para levar o atendimento da Defensoria a todas as comarcas de Mato Grosso.


Defensora-geral cita avanço, mas reconhece déficit que não é modelo ideal para atender a população

Luziane Castro articula aumento de orçamento para ampliar atuação da Defensoria e reestruturação: "Faltam 15 comarcas para atingir todo o Estado". São 192 defensores e ideal seriam 255. Ela comenta atuação na Saúde e acredita que judicialização é "mal necessário" e ressalta inauguração de espaço com todos os núcleos cíveis da Capital.


| 1 | Última página

Total de 11 registros