A Defensoria Pública de Mato Grosso, uma das parceiras do Poder Judiciário na Expedição Araguaia-Xingu, fez 284 atendimentos jurídicos, administrativos e de orientação durante a caravana que ocorreu de 23 de novembro a 05 de dezembro, percorrendo distritos e municípios da região Oeste do Estado. A comitiva resolveu problemas de justiça, cidadania, saúde e segurança de uma população carente, que tem dificuldade de acesso a serviços públicos gratuitos.
A expedição foi organizada em três etapas e levou prestação de serviços de mais de 40 parceiros para Santo Antônio do Fontora, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Luciara, São Félix do Araguaia e Cocalinho. Três defensores públicos de Barra do Garças participaram da expedição, Kamila Lima, Lindalva Ramos e Edmar Belém. Veja aqui informações sobre a primeira etapa.
Na segunda fase, sob a condução da defensora pública Lindalva e de sua assessoria jurídica, Marina Soares, foram realizados 71 atendimentos e, entre eles, o da aposentada por invalidez Marineide Evangelista da Silva, 65 anos. Ela procurou o projeto para ter informações sobre um empréstimo feito na Caixa Econômica Federal, mas deixou o local com um encaminhamento para a realização de uma cirurgia de prótese ortopédica de urgência pelo Sistema Único de Saúde (SUS).