Um novo Núcleo de atendimento à população foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (26) em Vera, município que fica a 458 km ao norte de Cuiabá. Com quase 100 atendimentos mensais, a meta agora é expandir ainda mais os serviços. A defensora pública-geral, Luziane Castro, ressalta o trabalho feito na ponta por servidores e defensores que garantem que a população não fique desassistida.
“É muito difícil que as pessoas tenham noção de seus direitos e saibam onde procurar, a instituição criada para oferecer esse serviço de orientação e de defesa dos direitos de quem precisa é a Defensoria Pública. A nossa luta agora é para crescer mais ainda, porque a população carente não pode ficar desassistida. Sonhamos verdes, temos sangue verde, sorrimos verdes, porque isso é esperança de fazer uma sociedade melhor. Estamos na administração trabalhando bastante, mas o dia a dia é com quem tá na ponta, defensores, assessores, servidores como um todo”, ressalta a defensora-geral.
Luciana Decesaro que coordenou o Núcleo até a apresentação, afirma que sente orgulhosa do trabalho desempenhado e ressalta a importância do Acolhimento à população de Vera, com o qual trabalhou nos últimos dois anos.
“Eu sonho verde a mais de vinte anos, sonhando a Defensoria Pública. Quando vemos um Núcleo assim, estruturado, onde temos tudo, é emocionante, mas não foi a nossa realidade de sempre. Vera foi um sonho sonhado não só por mim, mas sonhado e desejado por nossos assistidos que são quem mais precisa da Defensoria Pública. Vera é feita por pessoas de bem e trabalhadores, e fica comigo a certeza de que fizemos um trabalho em busca de uma Defensoria eficiente. Estarei sempre à disposição”.