Reuniões temáticas - O Diálogos Defensoriais na Amazônia também foi marcado pela reunião do Grupo de Atuação Estratégica das Defensorias Públicas Estaduais e Distritais nos Tribunais Superiores (Gaets), que abordou pautas administrativas, discussões e deliberações, além de petições protocolizadas e processos findos. Outro encontro realizado foi a a LXX reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais da Defensoria Pública (CNCG), que tratou de pautas sobre inovações tencológicas, bancos de dados internos e formação de grupos de trabalho.
Também foi realizada pela primeira vez a reunião dos responsáveis pela comunicação das Defensorias em cada Estado, onde foi discutido o planejamento estratégico com foco em 2024 e apresentado o diagnóstico do setor.
"A nossa pauta é boa, temos muitas histórias que podem ser reverberadas, histórias positivas. Nós, do Condege, nos que pudermos ajudar no aprimoramento do serviço da comunicação, nós vamos fazer", frisou o presidente Oleno Matos.
Diálogos Defensoriais na Amazônia - Com realização da Defensoria Pública do Pará, o Diálogos Defensoriais na Amazônia buscou garantir referenciais teóricos para a atuação defensorial em favor da Amazônia, além do alinhamento institucional para a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP-30, maior evento climático do mundo que será realizado em Belém, em 2025.
O evento também marcou o início da construção do “I Congresso Nacional da Defensoria Pública para o Meio Ambiente”, previsto para ocorrer em 2024, também na capital paraense.