Conheça os novos defensores públicos de Mato Grosso que tomaram posse nesta segunda-feira:
Amanda Renosto Gennari é do Paraná, onde graduou-se em Direito, na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui pós-graduação em Direito contemporâneo. Foi estagiária de pós-graduação no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), conciliadora judicial e juíza leiga, também no TJPR. Atuou ainda como advogada analista jurídica, junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Isabella Baumgratz de Araujo Chimeli é de Porto Alegre (RS). Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), possui pós-graduação em Direito Público pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP). Como advogada, atuou nas áreas de Direito Civil, de Direito das Famílias e de Direito do Consumidor. Também integrou o serviço de assistência jurídica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), como advogada voluntária.
Leonardo Cuoghi é de São José dos Campos (SP). É graduado em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba e pós-graduando em Direitos Humanos. Atuou como advogado nas áreas cível, consumidor e Fazenda Pública. Também foi advogado de associações beneficentes. Durante a graduação, estagiou na Defensoria Pública, Ministério Público e Judiciário de São Paulo.
Lígia Padovani Nascimento é de São Paulo. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), possui especialização em Direito Processual Penal, Criminologia, Direito Processual Civil e Direito Processual do Trabalho. Atuou por onze anos como servidora pública federal perante o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, na função de assistente de juiz do Trabalho. Em paralelo, atuou, de forma voluntária, em um Núcleo de orientação jurídica de um movimento social por moradia em São Paulo.
Maxuel Pereira Dias é de Goiás. Graduado em Direito pela Faculdade Evangélica de Goianésia, possui pós-gradução em Criminologia. Foi assessor de juiz e atuou na Vara Criminal de Goianésia. É facilitador de círculos de construção de paz, com experiência na aplicação de metodologias da Justiça Restaurativa nas Unidades Prisionais da região de Goianésia. Além disso, é coautor do livro 'Justiça Restaurativa na Execução Penal', publicado pela Editora Paulus.
Priscila Zart é natural de Santa Catarina, mas cresceu em Mato Grosso. Graduada em Direto pela Universidade de Cuiabá (Unic), foi estagiária e assessora na Defensoria Pública de Mato Grosso e atuou também na Defensoria Pública de Goiás.
Rômulo Moreira Nader é natural de Campinas (SP), graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP-USP). Ele atuou por três anos como advogado dativo por meio de um convênio entre a Defensoria Pública do Estado de São Paulo e a OAB/SP.
Safira Vanessa Carneiro Costa é de São Luis, no Maranhão. Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Maranhão, possui também pós-graduação em Direito Público. Trabalhou como assessora de juiz no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), nas áreas cível e criminal. Ocupava o cargo de analista judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), lotada em gabinete do 2° grau cível. No Maranhão, foi extensionista do Projeto Novos Caminhos, sobre acesso à justiça, com desenvolvimento de programa de educação em direitos aplicados em escolas da rede pública estadual de ensino.
Vitor Lima Nava Martins é de Vitória (ES). Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV), é também pós-graduado em Direito Constitucional. Exerceu a função de assessor de juiz no Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (Vara de Execução fiscal da capital), e antes de vir para o Mato Grosso, havia tomado posse como técnico judiciário no Tribunal Regional Federal da 3ª região, em São Paulo.