A Defensoria Pública de Mato Grosso participou, entre os dias 18 e 22 de março, de um mutirão de audiências criminais, visando agilizar o andamento dos processos, no Fórum de Aripuanã (948 km de Cuiabá).
O defensor público Rômulo Nader atuou em 36 audiências criminais durante o mutirão realizado na Vara Única da Comarca de Aripuanã.
“A participação da Defensoria Pública no mutirão reforça a importância da instituição para o funcionamento do Sistema de Justiça e para a garantia dos direitos fundamentais de toda pessoa ao contraditório e ampla defesa e de ter uma defesa técnica em processo criminal”, afirmou.
Além da DPMT, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Seccional de Juína) e o Ministério Público Estadual também participaram da iniciativa, promovida pelo Poder Judiciário.
Nesta segunda-feira (1º de abril), tiveram início os atendimentos presenciais na Defensoria de Aripuanã, em uma sala do Fórum, localizado na rua Antônio Busanello, 792, no bairro Cidade Alta.
Porém, desde o dia 18 de janeiro, o defensor público Rômulo Nader já estava atendendo a população da comarca de maneira remota, via chatbot (WhatsApp).
O atendimento presencial da Defensoria no Fórum ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Durante os fins de semana e feriados, o atendimento ocorre em sistema de plantão. Clique aqui para acessar os telefones de contato do plantão.