Notícias

EXPANSÃO


Defensoria passa a atender presencialmente população de Aripuanã

A partir de 1º de abril, a Defensoria vai atender presencialmente a população de Aripuanã em uma sala no Fórum

Por Alexandre Guimarães
27 de de 2024 - 19:05
Arquivo/DPMT Defensoria passa a atender presencialmente população de Aripuanã


Na próxima segunda-feira (1º de abril), terão início os atendimentos presenciais na Defensoria de Aripuanã (948 km de Cuiabá), em uma sala do Fórum, localizado na rua Antônio Busanello, 792, no bairro Cidade Alta.

Anteriormente, o defensor público Rômulo Nader já estava atendendo a população da comarca de maneira remota, via chatbot (WhatsApp), desde o dia 18 de janeiro.

“Estamos empolgados com o início dos atendimentos presenciais em Aripuanã. O anseio dos assistidos é grande e a presença física do defensor e equipe na comarca irá permitir uma melhora na qualidade da prestação do serviço público de assistência jurídica integral e o fortalecimento da imagem da Instituição na cidade”, afirmou.

O atendimento, a partir do dia 1º de abril, vai ocorrer na sala da Defensoria Pública no Fórum, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Essa é a primeira vez na história que a Defensoria vai atender presencialmente, de forma oficial (e não por cumulação ou mutirão), a população de Aripuanã, na região noroeste de Mato Grosso.

“Apesar de não ser o ideal, a sala no Fórum será importante para que a Defensoria possa dar os primeiros passos em Aripuanã, até que seja inaugurado um núcleo próprio”, ressaltou o defensor.

O Núcleo de Aripuanã da DPMT conta também com uma assessora jurídica e um estagiário de pós-graduação. Aripuanã tem 24.626 habitantes, segundo o último Censo Demográfico (2022), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).