A Defensoria Pública de Mato Grosso dará posse aos primeiros 10 defensores e 14 servidores públicos nomeados após aprovação e homologação do resultado dos certames abertos em 2022, em cerimônia com a presença de familiares, autoridades e população, na noite de terça-feira (31/10), no teatro Zulmira Canavarros, no Centro Político administrativo, às 19h. A posse marca o início efetivo do trabalho dos aprovados no cargo público. Os 24 estão aptos a tomar posse no dia 31, mas, alguns terão posse ao longo dos próximos 60 dias.
O resultado da seleção, homologado no dia seis de outubro, era muito aguardado, tanto pelos candidatos como pela Administração Superior do órgão. Os primeiros, por conseguirem alcançar o sonho de entrar numa das carreiras jurídicas mais desejadas do país e a Administração, por, a partir de agora, colocar em prática o sonho de atender a população das localidades de Mato Grosso, onde a Defensoria Pública ainda não existe. Para completar o atendimento em 100% do Estado, o órgão precisa ser instalado em 15 comarcas. Veja abaixo a lista dos defensores e servidores que serão empossados. Veja abaixo a lista dos aptos a tomar posse:
Para o nomeado Alison dos Santos Silva, que mora na Bahia e está entre os primeiros a tomar posse, a alegria é tamanha que ele define assim o seu estado: “a minha ficha ainda não caiu”. “Estou bem ansioso, animado e contando os dias para a minha mudança. Agora estou na correria dos exames, fazendo o levantamento de documentos e a minha beca chegou, foi a maior emoção”. Ele afirma que três pessoas de sua família presenciarão, em Cuiabá, o grande dia de sua posse.