Durante reunião com representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aconteceu nesta quarta-feira (12), a Defensoria Pública foi convidada a participar da auditoria operacional para analisar possíveis falhas em diretrizes criadas afim de combater à violência contra mulher no estado de Mato Grosso e identificar novas oportunidades de melhoria.
A coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (NUDEM), Rosana Leite, recebeu as representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Fernanda Barros que é assessora da comissão de segurança pública e Patrícia Borges e Simony Jin que são auditoras públicas externas, que durante a reunião ressaltaram a parceria com a Defensoria Pública e demais órgãos do Estado, como o Ministério Público e o Poder Legislativo, reafirmando o empenho em combater a violência contra a mulher.
“Eu fico muito feliz em ver que o Tribunal de Contas está tão preocupado em aplicar as diretrizes de combate à violência contra as mulheres aqui em Mato Grosso”, comemorou Rosana Leite, coordenadora do Núcleo em Defesa da Mulher (NUDEM).
De acordo com Simony, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), a análise técnica feita durante a auditoria, possibilitará recomendações que determinam melhorias dentro do conjunto de medidas feitas para combater a violência contra mulher.
“O resultado disso é validar e trazer sugestões de melhorias para que o nosso trabalho seja efetivo”, contou Simony, que também ressaltou a importância de implementar medidas focadas em combater a violência contra a mulher no interior do estado, levando assistência judicial através da Defensoria Pública.
A Defensoria Pública de Mato Grosso foi convidada a participar do painel de referência realizado pelo Tribunal de Contas (TCE), que será realizado entre os dias 5 e 7 de julho, para trazer novas sugestões de melhorias e conhecer a matriz de planejamento que será formulada pelo órgão.