A Defensoria Pública de Mato Grosso divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira (6/10) o resultado definitivo do concurso público para o preenchimento de vagas da classe inicial de defensores públicos, assim como a homologação e o resultado definitivo da análise de títulos do certame. O concurso público que seleciona servidores também teve seu resultado definitivo e a homologação publicada hoje. Os profissionais são fundamentais para que o órgão se instale, nas 15 comarcas onde ainda não está presente, em Mato Grosso.
Ambos os concursos oferecem vagas imediatas e vagas em cadastro de reserva. O concurso público para defensor convocará, a partir de agora, os primeiros 22 candidatos aprovados para a vaga de membros do órgão. E o concurso para servidores, 28 aprovados nas vagas imediatas.
As vagas imediatas para os aprovados na seleção de apoio administrativo são de nível médio e superior, estas, em diversas áreas de conhecimento tais como advogado, contador, assistente social, administrador, arquiteto, jornalista e, pela primeira vez, controlador interno. Porém, a maior parte delas é para a Coordenadoria de Tecnologia de Informação (CTI), área para a qual foram oferecidas 18 vagas de analista de sistemas.