A Defensoria Pública de Mato Grosso lamenta o falecimento do desembargador Luiz Carlos da Costa. O magistrado morreu aos 67 anos na manhã desta sexta-feira (10) no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. Ele estava internado desde o mês passado após sofrer um acidente doméstico. O desembargador era viúvo e deixa um filho.
A defensora pública-geral Luziane Castro, lamentou o falecimento do desembargador e estima condolências à família, amigos e colegas.
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Luiz Carlos da Costa. Sua partida representa uma perda irreparável para a comunidade jurídica e para todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Era conhecido não apenas por sua brilhante carreira e competência jurídica, mas também por sua irreverência, ética e dedicação ao serviço público. Sua contribuição para a busca da justiça e para o fortalecimento do Estado de Direito será lembrada e reverenciada por muitas gerações”.
Carreira: Nascido em 23 de fevereiro de 1957, em Várzea Grande, o magistrado ingressou na carreira como juiz substituto em 1985, tomando posse no dia 10 de dezembro. Foi vitaliciado como juiz de Direito em 12 de janeiro de 1988. Jurisdicionou nas comarcas de Alto Araguaia, Diamantino, Barra do Garças, Rondonópolis e Cuiabá.
Em 31 de agosto de 2011, foi promovido, por antiguidade, ao cargo de desembargador. Integrava a Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo, Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo e Seção de Direito Público e Coletivo.