Uma juíza substituta e quatro juízes substitutos tomaram posse na manhã desta segunda-feira (29) e durante a cerimônia, a defensora pública-geral, Luziane Castro, pediu em sua fala que os novos magistrados atuassem de forma compromissada em todas as suas decisões, garantindo acesso à justiça a todos de forma igualitária.
"A confiança depositada em vocês pela sociedade é um testemunho de sua integridade, competência e compromisso com os princípios da Justiça. Como defensora pública-geral enfatizo a importância da colaboração contínua da nossa instituição com o Poder Judiciário. Juntos enfrentamos um grande desafio, garantir que a justiça seja acessível a todos, especialmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade”, disse Luziane reafirmando a parceria da Defensoria Pública com o Tribunal de Justiça.
A presidente Clarice Claudino lembrou de sua posse e falou sobre o fortalecimento do Primeiro Grau de Jurisdição para garantir sistema judiciário mais acessível e eficiente para todos, uma das metas de sua gestão.
“Dia 1º de maio este Tribunal comemora 150 anos do trabalho de muitas pessoas que passaram por esta história e fazem parte dos pilares da Justiça de Mato Grosso, com a qual passa a contar agora com cinco novos tijolinhos importantes. A chegada de vocês é mais um passo para que todas as Comarcas tenham um juiz e assim possamos tornar o sistema judiciário mais eficiente”, ressaltou.