A Defensoria de Jaciara (143 km de Cuiabá) suspendeu temporariamente o atendimento presencial devido a adequações estruturais no núcleo.
Apenas os casos urgentes vão ser atendidos, de maneira remota, de 18 a 23 de julho. A partir de 24 de julho, todos os atendimentos vão ocorrer remotamente até o término da obra.
De acordo com o defensor público Denis Thomaz Rodrigues, coordenador do Núcleo de Jaciara, as reformas são necessárias em decorrência de estruturas danificadas pelo tempo de uso e do rompimento de um cano de água.
Servidores e estagiários foram dispensados do ponto entre 18 e 23 de julho, período de transferência de equipamentos.
A previsão é de que as obras durem cerca de 30 dias, contando a partir de 29 de julho. Com o término da reforma, o atendimento presencial será retomado.
Sapezal – O Núcleo de Sapezal (473 km de Cuiabá) também está em reforma para a realização de melhorias, incluindo a criação de uma sala de conciliação, pintura da recepção e a instalação de uma rampa de acessibilidade na entrada do núcleo.
“Infelizmente, vamos passar alguns dias sem atendimento presencial no núcleo, mas a certeza de que, na volta, ofertaremos mais qualidade ao serviço prestado à população de Sapezal, com a possibilidade de mediação no próprio núcleo e acessibilidade às pessoas com deficiência”, afirmou a defensora pública e coordenadora do núcleo, Camila Santos da Silva Maia.
Segundo o coordenador da Diretoria de Infraestrutura Física (DIF), Edvan Neves da Silva, a previsão é de que as obras durem 30 dias.
A partir de hoje (19), o expediente está funcionando de maneira remota, atendendo todos os casos por telefone/WhatsApp.