Notícias

REFORÇO


Dois servidores tomam posse para atuar no setor de tecnologia da Defensoria Pública

Marcelo Gervazoni Carbonera e Rodrigo Gomes e Lima fazem parte dos aprovados no concurso público homologado no último ano e começam a atuar de forma imediata.

Por Janaiara Soares
05 de de 2024 - 17:20
Janaiara Soares Dois servidores tomam posse para atuar no setor de tecnologia da Defensoria Pública


A defensora pública-geral, Luziane Castro, deu posse na tarde desta segunda-feira (5) para dois servidores que vão atuar na Diretoria de Governança Digital e Inovação (DGDI). Marcelo Gervazoni Carbonera e Rodrigo Gomes e Lima fazem parte dos aprovados no concurso público homologado no último ano e começam a atuar de forma imediata. 

"Nossa equipe de tecnologia fez muito com poucas pessoas e agora com o reforço, tenho certeza que muito mais será feito. A tecnologia vai melhorar nosso atendimento à população e garantir dignidade a todos", explica a defensora geral. 

Ambos os servidores agradeceram a oportunidade e afirmaram que querem contribuir com a instituição. "Meu desejo hoje é poder fazer a diferença e agregar todo meu conhecimento para fazer com que a Defensoria Pública possa prestar um atendimento ainda melhor", disse Rodrigo. 

O diretor da unidade de inovação, Ricardo Pinheiro, parabenizou os empossados. "Fico muito feliz com a chegada de vocês. Agora nossa equipe estará ainda mais completa. Temos muito trabalho a fazer", concluiu. 

A Defensoria Pública realizou concurso público para a contratação de servidores, ofereceu vagas imediatas e vagas em cadastro de reserva. As vagas imediatas para os aprovados na seleção de apoio administrativo são de nível médio e superior, estas, em diversas áreas de conhecimento, tais como advogado, contador, assistente social, administrador, arquiteto, jornalista e, pela primeira vez, controlador interno. Porém, a maioria delas é para a Coordenadoria de Tecnologia de Informação (CTI), área para a qual foram oferecidas 18 vagas de analista de sistemas.