A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) realizou mais de 300 atendimentos jurídicos no sábado (07), no bairro São Mateus, em Várzea Grande, durante a posse popular de 14 novos defensores públicos.
Entre os atendidos estava o ex-militar Faustino Correa, de 77 anos, que foi buscar a DPEMT para conseguir realizar a terceira cirurgia para correção de um problema no quadril causado por uma queda, ocorrida há mais de cinco anos, e que causa dores e problemas de mobilidade. “Eu vim procurar a saúde também, que é a operação porque eu caí de um telhado. Já foi feito duas cirurgias. E precisa de mais uma outra para ser liberado de tudo. Cinco anos esperando e não liberaram. Eu botei a venda a propriedade e coisas que tinha que eu ganhei na época, mas não vendi nada para tentar pagar a cirurgia. É muito difícil as coisas aqui. Seguidamente eu estou caindo, não consigo desenvolver”, disse o idoso.
“O senhor Faustino veio aqui procurando Defensoria, a princípio, para tratar de um divórcio consensual. Ele já está separado da ex-esposa há oito anos e desejam agora fazer esse divórcio consensual. Passei a lista de documentos, expliquei como funcionaria e ele foi encaminhado para concluir esse atendimento no núcleo de Várzea Grande. E ele aproveitou para tratar sobre dois outros pontos, que foi sobre uma situação de uma alteração no exame dele com relação à sua próstata e também sobre a necessidade de uma cirurgia em decorrência de uma queda que ele sofreu há uns cinco anos atrás. Então ele foi orientado sobre como proceder e será dado encaminhamento, será concluído esse atendimento logo na próxima semana”, explicou a defensora pública recém empossada, Erika Silveira Guerreiro, que foi responsável pelo atendimento do ex-militar.
“O atendimento da Defensoria foi muito bom para mim, muito valioso. Eu encontrei o apoio agora. É isso que nós precisamos como brasileiro: ter esse apoio porque não é ter dinheiro que nós conseguimos tudo. Isso é muito bom, maravilhoso, muito valioso pra nós, pessoa da idade, eu fico muito grato, eu admiro a luta de vocês aí trabalhando, eu agradeço por tudo”, finalizou Faustino.