“Trabalho há uns bons anos entre assessorias e redações, minha última experiência em assessoria de imprensa - e destaco como a mais importante até aqui, por contribuir com o novo formato que hoje é tido como referência no Estado - foi na Secom do Governo de Mato Grosso. Nos últimos anos estive na editoria de política do site Olhar Direto e, já há algum tempo, mantinha o desejo de voltar para a assessoria. Mas, ansiava que fosse para algum trabalho que tivesse um propósito, para além da oportunidade profissional”, destacou.
A diretora de Comunicação avalia que a vaga na Defensoria Pública é, “sem dúvida, o caso”. “Estou muito animada, honrada pela confiança e feliz por estrear nessa função, uma vez que essa estrutura de comunicação ainda não existia. Espero somar com os servidores que já trabalhavam a comunicação do órgão e que nosso trabalho possa dar voz e transparência aos serviços e ações da DPMT. E que possamos iniciar uma trajetória de desmistificação de alguns dos estereótipos que, infelizmente, ainda fazem parte do senso comum sobre a Defensoria Pública”, concluiu.
Na Dicom, Érika vai comandar uma equipe composta pelos jornalistas Alexandre Guimarães e Marcia Oliveira, e pelos publicitários Amarilis França, Bárbara Argôlo e Bruno Cidade. Amarílis conta com o apoio de duas estagiárias, Ahim Militão e Damaris da Costa, para gerenciar as Mídias Sociais do órgão e Bruno Cidade atua na criação, diagramação de revistas e produtos de comunicação (agendas, relatórios, cartilhas, campanhas), identidade visual, fotografia, gestão de contratos e outros, com apoio da Bárbara.