O representante da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) no Conselho Municipal de Assistência a Diversidade Sexual, defensor público Willian Felipe Camargo Zuqueti, manifesta o mais veemente repúdio às agressões homofóbicas que continuam a vitimar pessoas em nossa sociedade. A discriminação, o preconceito e a violência contra indivíduos LGBTQIA+ são inadmissíveis e precisam ser combatidos com urgência.
A violência física e psicológica sofridas pelo psicólogo Douglas Amorim e seu companheiro, dentro do estabelecimento comercial “Nuun Garden”, deve ser investigada e o culpado deve ser punido.
Ademais, é importante que o estabelecimento se comprometa em contribuir com as investigações, demonstrando dessa forma sua repulsa ao fato e zelo pela integridade física e moral de seus clientes, independente da sua orientação sexual e/ou de gênero.
“É inaceitável que, em pleno século XXI, ainda existam atos de intolerância que desrespeitam a dignidade humana e ferem os direitos fundamentais de cada pessoa. Todos têm o direito de viver com liberdade, respeito e segurança, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero”, diz trecho da nota enviada pelo defensor público.
Zuqueti ressalta ainda que a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso tem compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde a diversidade seja celebrada e as diferenças respeitadas.
“Nossa solidariedade à Douglas e ao seu companheiro, afirmando que estamos juntos na luta por um mundo sem ódio, onde o amor e a igualdade prevaleçam”, finaliza a nota.