Notícias

DANTE MARTINS DE OLIVEIRA


Membros da Administração Superior recebem comenda por alcançar atendimentos em todas as comarcas do estado

A Comenda Dante de Oliveira é uma honraria concedidas pelo Parlamento estadual com o intuito de homenagear pessoas com destaque nas áreas de direitos humanos, democracia e da cidadania

Por Janaiara Soares
21 de de 2024 - 16:52
Bruno Cidade Membros da Administração Superior recebem comenda por alcançar atendimentos em todas as comarcas do estado

Ambos receberam a comenda porque em suas gestões conseguiram realizar o concurso público e implementar a Defensoria Pública em todo o Estado


A defensora pública-geral Luziane Castro e o Secretário Executivo da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, Clodoaldo Gonçalves de Queiroz, receberam durante a sessão especial de comemoração aos 25 anos de Defensoria Pública de Mato Grosso, a Comenda Dante de Oliveira. 

A Comenda Dante de Oliveira é uma das mais altas honrarias concedidas pelo Parlamento estadual e instituída pela ALMT com o intuito de homenagear pessoas com destaque nas áreas de direitos humanos, democracia e da cidadania do Estado. 

“Dante foi que instituiu a Defensoria em Mato Grosso, é uma alegria muito grande receber essa condecoração, principalmente para mim, que estou à frente do órgão hoje. Nosso objetivo era garantir o atendimento da Defensoria Pública em todas as comarcas do estado e conseguimos isso com muito trabalho e dedicação”, explica Luziane. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho, que é autor da indicação da homenagem aos dois defensores, explicou que ambos receberam a comenda porque em suas gestões, Clodoaldo Queiroz (2006-2007 e 2019-2023) e Luziane Castro de (2023 - 2024) conseguiram realizar o concurso público e implementar a Defensoria Pública em todo o Estado, que significa a oferta de acesso à Justiça para mais de 3,6 milhões de pessoas. 

Clodoaldo agradeceu a homenagem e lembrou que se não fosse o trabalho de toda a Administração e o poio do Legislativo estadual, não seria possível alcançar o feito de levar atendimento jurídico para quem mais precisa em todo o estado. 

“Fico honrado e emocionado, passa um filme pela minha cabeça sobre todas as dificuldades enfrentadas enquanto estive à frente da DPMT como defensor-geral, e agora ao lado da atual DPG, Luziane Ribeiro, como Secretário Executivo. Foram, e continuam sendo, tempos de muitas noites sem dormir, muitas batalhas ferrenhas em busca de reconhecimento institucional e também de orçamento para realizar nossa principal meta de gestão: levar o atendimento da DP para a toda a população do Estado, feito atingido neste ano de 2024”, ressalta Clodoando.