Oferta - Ambos os concursos ofereceram vagas imediatas e vagas em cadastro de reserva. O concurso público para defensor abriu 22 vagas, além do cadastro de reserva e o concurso para servidor 28 e mais a lista de reservas. O único servidor a tomar posse no dia 4 de dezembro, Vitor José da Silva Vittorazi, foi nomeado como Controlador Interno.
As vagas imediatas para os aprovados na seleção de apoio administrativo são de nível médio e superior em várias áreas de conhecimento, tais como advogado, contador, assistente social, administrador, arquiteto, jornalista e, pela primeira vez, controlador interno. Porém, a maioria delas é para a Coordenadoria de Tecnologia de Informação (CTI), área para a qual foram ofertadas 18 vagas de analista de sistemas.
A defensora pública-geral, Luziane Castro, lembra que esse é o sexto concurso para o preenchimento de vagas de defensores e o segundo para a formação de quadro de servidores. E um dos focos da atual gestão é o de oferecer atendimento às pessoas que mais precisam da Defensoria Pública, que vivem em municípios e distritos distantes da estrutura de serviços públicos gratuitos.