A defensora pública que atua na comarca de Pontes e Lacerda, Hevillin de Figueiredo, afirmou, durante a inauguração do novo Fórum da Comarca, que as novas instalações do prédio, além de considerarem o crescimento da Comarca, acolhem e atendem as necessidades da população mais vulnerável da região, público atendido pela Defensoria Pública de Mato Grosso.
“A reforma e ampliação das instalações é recebida com muita alegria por ser importante para a população e para a região, principalmente por contemplar as normas de acessibilidade e permitir que os cidadãos que têm dificuldades de locomoção acessem o local. Além de acompanhar as necessidades do crescimento da comarca, a reforma garante um ambiente acolhedor. Para nós, esse é um elemento importante e acredito que essa também tenha sido uma das preocupações da desembargadora, pois boa parte das pessoas que têm causas tratadas ali, são simples, humildes, vulneráveis e precisam de lugares onde se sintam acolhidas”, avaliou.
A cerimônia teve início às 10h desta segunda-feira (14.10), no Tribunal do Júri, do Fórum juiz Mário Teixeira de Mello e contou com a presença de autoridades locais e da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva. Ela inaugurou o novo espaço físico, que mais que dobrou, saindo de 1.552,44 metros quadrados para 2.909,73 metros quadrados.