Na última quinta-feira (26), às 17h, acadêmicos de Psicologia do Centro Universitário de Sinop (Unifasipe) ministraram uma palestra sobre saúde mental para cerca de 30 defensores, servidores e estagiários no Núcleo da Defensoria Pública em Sinop (503 km de Cuiabá).
Os estudantes debateram temas importantes, como síndrome de Burnout e regulação das emoções no ambiente de trabalho, em alusão ao Setembro Amarelo – mês que marca a conscientização e a prevenção do suicídio.
Esse foi o primeiro evento realizado na nova sede da Defensoria em Sinop, que unifica o atendimento Cível e Criminal, localizada na Praça dos Três Poderes, n° 210. Após reforma, o atendimento presencial no núcleo unificado foi retomado no dia 24 de junho.
“Com satisfação e alegria que abrimos as portas do auditório da Defensoria Pública para os acadêmicos de Psicologia para se tratar de um tema tão relevante e que reflete positivamente para o bom trabalho de todos os membros, servidores, colaboradores e estagiários de nosso Núcleo e, reflexamente, com a eficiência na continuidade do serviço público”, afirmou o defensor público Leandro Torrano, coordenador do Núcleo Cível.
A palestra foi ministrada pelas acadêmicas Gabriella Invitti, que também é assessora da DPEMT e idealizadora do evento, Daniela Cristina Hirata, Maria Eduarda Luz e Hugo da Silva.
“Foi um momento de aprender sobre algo que todos nós estamos sujeitos a sofrer e, principalmente, aprender que existem pequenas atitudes que podem prevenir e afastar essa síndrome”, ressaltou a defensora pública Alessandra Maria Ezaki, coordenadora do Núcleo Criminal.
Logo após o término, os participantes ganharam um cartão e um pacote de chá calmante como lembrança do evento.