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MODERNIZAÇÃO


População do interior pode agendar atendimentos e acessar outros serviços da Defensoria através de aplicativo

O aplicativo permite que os usuários acessem informações, orientações e serviços de forma rápida e eficiente, diretamente de seus dispositivos móveis

Por Djhuliana Mundel
25 de de 2024 - 13:50
População do interior pode agendar atendimentos e acessar outros serviços da Defensoria através de aplicativo


A partir desta sexta-feira (25) os serviços do aplicativo “Defensoria Pública MT Cidadão”, lançado pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT), está disponível para todos os municípios do estado. Desenvolvido pela Diretoria de Governança e Desenvolvimento Institucional, este aplicativo foi criado com o propósito de facilitar o acesso dos assistidos aos serviços oferecidos pela Defensoria Pública. 

Com uma interface intuitiva e recursos que visam proporcionar uma experiência mais ágil e prática, o “Defensoria Pública MT Cidadão” permitirá que os usuários acessem informações, orientações e serviços de forma rápida e eficiente, diretamente de seus dispositivos móveis. O aplicativo representa um passo significativo na modernização e na melhoria do atendimento ao público, alinhando-se às necessidades da sociedade contemporânea.  

Os assistidos podem utilizar o aplicativo para consultar processos e obter informações atualizadas diretamente pelo celular, solicitar agendamento de atendimentos de forma simples e rápida, obter orientações jurídicas através do Chatbot, que responderá dúvidas e fornecerá informações sobre direitos, solicitar e acompanhar a declaração de Hipossuficiência, acompanhar audiências agendadas e o andamento de processos, utilizar o canal de ouvidoria para sugestões e reclamações e localizar a Defensoria mais próxima e manter-se atualizado com as principais notícias da instituição.  

Com o “Defensoria Pública MT Cidadão”, a expectativa é transformar a forma como os cidadãos se conectam com os serviços da DPEMT, assegurando que todos tenham a oportunidade de exercer plenamente seus direitos. “É um compromisso da nossa gestão, desde que assumimos, tornar a acessibilidade real para o cidadão. Sem dúvida com esse aplicativo estamos dando um passo significativo nessa facilidade de acesso”, disse a defensora pública-geral, Luziane de Castro.