O defensor público do núcleo de Cáceres, Antônio Goés de Araújo, comentou sobre sua primeira participação no projeto. "Já participei de vários outros mutirões com finalidades parecidas, talvez não tão abrangente quanto o Ribeirinho Cidadão, mas de atendimento à população mais carente. Como defensor público eu acho sempre importante estarmos no local onde está a pessoa carente que muitas vezes não encontra atendimento. Facilitar para ela conseguir direitos básicos é essencial. Acho importantíssima a defensoria sair do gabinete e ir para o atendimento externo, e o Ribeirinho Cidadão é a máxima disso. Realmente é muito gratificante essa participação que traz bons resultados."
O Ribeirinho Cidadão continua a levar serviços essenciais e apoio jurídico às comunidades ribeirinhas, promovendo a inclusão social e o acesso a direitos básicos para a população mais vulnerável.
São parceiros desta ação a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC), Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECEL), Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), Proteção e Defesa Civil – Mato Grosso, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação - (SECITEC), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP-MT); Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Exército Brasileiro, Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Receita Federal, Marinha do Brasil, Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA), Juizado Volante Ambiental (JUVAM) e os cartórios locais das cidades de Salto do Céu, Jauru e Porto Esperidião.