“O formato será de uma apresentação, com abertura para perguntas a qualquer momento. Vou falar especialmente de aplicações de Inteligência Artificial e suas derivações, como IA Generativa”, informou.
O professor afirma que ter o conhecimento dessas tecnologias, das oportunidades, resultados e riscos gerados pelo uso delas, possibilitará aos participantes determinarem como poderão usá-las da maneira mais adequada às suas necessidades, ambições e disposição ao risco.
“Ao pensar se deve ou não participar do workshop o membro ou servidor que desconhece as ferramentas já deve partir do princípio que já está perdendo algo de uso atual, por ignorar a tecnologia! Logo, deve-se perguntar: ‘quanto irei ganhar e quanto serei impactado participando?’ E mais, quanto podemos nos dar ao luxo de ficarmos para trás nesse tema?”, questiona.
Ainda segundo o professor, em suas aulas de Ciências de Dados na FGV, vários alunos são advogados. “Eles estão cada vez mais antenados em tecnologias disruptivas e seu impacto em seus trabalhos”, concluiu.
O workshop será transmitido pelo Google Meet.