Notícias


Juntos há 13 anos, casal consegue formalizar união com o auxílio da Defensoria no Ribeirinho Cidadão

Pedro Domingos de Oliveira, 51 anos, e Maisa Maria Chagas dos Santos, 56 anos, que vivem juntos há 13 anos, conseguiram finalmente formalizar a união, com o auxílio da Defensoria Pública, nesta quarta-feira (dia 12), em Barão de Melgaço; pedido foi encaminhado ao cartório de registro civil do município para a emissão da certidão de casamento

Por
12 de de 2023 - 14:34
 Juntos há 13 anos, casal consegue formalizar união com o auxílio da Defensoria no Ribeirinho Cidadão


Na manhã desta quarta-feira (12), Pedro Domingos de Oliveira, 51 anos, e Maisa Maria Chagas dos Santos, 56 anos, que vivem juntos há 13 anos, conseguiram finalmente formalizar a união, com o auxílio da Defensoria Pública, no segundo dia da 16ª edição do Ribeirinho Cidadão, em Barão de Melgaço (121 km de Cuiabá).

O casal conta que ansiava por formalizar o casamento para seguir os preceitos evangélicos - eles frequentam a igreja Assembleia de Deus.

Com a declaração de hipossuficiência, o pedido foi encaminhado ao cartório de registro civil do município para a emissão gratuita da certidão de casamento.

“Fomos muito bem recebidos aqui. São ótimas pessoas que atendem a gente no Ribeirinho”, afirmou Oliveira.

O pedreiro, que mora em Barão desde os 10 anos de idade, ficou muito satisfeito com o atendimento do Ribeirinho.

“Vocês que precisam de algum tipo de benefício, alguma coisa que vocês tiverem que resolver, venham que eles ainda estão atendendo”, recomendou.

Na terça-feira (11), primeiro dia do mutirão, a Defensoria Pública realizou 34 atendimentos. Os atendimentos seguem hoje (12), até as 17h, na orla de Barão de Melgaço.

“Estou muito feliz. Fomos bem recebidos. Gostei muito do pessoal do Ribeirinho. Viemos aqui pegar esse documento porque nossa igreja diz que temos que casar no papel”, contou dona Maisa.

Natural de Cuiabá, e apaixonada por Barão de Melgaço, ela aproveitou para indicar os serviços do Ribeirinho Cidadão para os moradores da região.

“Recomendo que os ribeirinhos de São Pedro de Joselândia, Porto Brandão e região, se precisarem de algum documento ou serviço, o pessoal do Ribeirinho está pronto para servi-los”, declarou.

A expedição vai prosseguir na comunidade de Porto Brandão (dias 13 e 14), e nos distritos de São Pedro de Joselândia (dias 16 e 17) e São Lourenço de Fátima (dia 19), em Juscimeira.