Segundo a Fundação Carlos Chagas (FCC), 225 candidatos de todo o Brasil realizaram as provas escritas específicas do VI concurso para ingresso na carreira inicial de defensor público de Mato Grosso no último sábado e domingo (14 e 15 de janeiro), em Cuiabá. O número de presentes corresponde a 90% dos 249 convocados para a segunda fase, cujo resultado será publicado no dia 1º de março, de acordo com o edital.
O certame oferta 20 vagas imediatas, além da formação do cadastro de reserva. As avaliações escritas foram aplicadas na Faculdade Invest de Ciências e Tecnologia, na rua Adauto Botelho, 55, no bairro Coxipó, na capital mato-grossense. A primeira etapa, a prova preliminar objetiva, foi realizada em outubro do ano passado.
Praticamente todos os candidatos ingressaram no local carregando bolsas ou malas abarrotadas de livros, já que era permitida a consulta de textos legislativos, vedados aqueles comentados e/ou anotados, bem como a consulta a outros textos e dicionários comuns jurídicos, conforme as regras do edital.
A defensora pública-geral, Luziane Castro, e o presidente da comissão do concurso, Clodoaldo Queiroz, participaram da abertura do envelope de provas e da assinatura da ata do concurso.