Para os noivos, a oportunidade foi mais do que simbólica. Josiane Rodrigues, 32, doméstica, e Fernando de Oliveira, 35, marceneiro, também oficializaram uma união de mais de 12 anos. “Começamos nossa história na escola. Foi um sonho realizado participar dessa festa linda”, contou Josiane. “A festa já estava pronta, tudo organizado. Foi só aproveitar. Nos sentimos privilegiados”, completou Fernando. O noivo conclui com sentimento de expectativa e felicidade. "É muito emocionante. Chega a dar um frio na barriga”, disse sorrindo.
O juiz-coordenador da Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Antônio Bezerra Filho, reforçou a importância da ação dentro do projeto. “Estamos completando 18 anos do Ribeirinho Cidadão. Essa cerimônia é a coroação desse trabalho. Aos noivos, dou um conselho: nunca durmam brigados. Sejam exemplo de superação, amor e companheirismo. É disso que a nossa sociedade precisa”.
A cerimônia, que não acontecia desde 2019, reforçou o compromisso das instituições com a dignidade e os direitos da população. Com o retorno dessas celebrações, a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça reafirmam o seu papel em promover momentos que aquecem os corações e transformam vidas, mostrando que o amor é, de fato, uma força capaz de unir e realizar sonhos. O evento foi um marco que celebrou não apenas contratos, mas a construção de laços de afeto e compromisso que perdurarão por toda a vida.