Os atendimentos dos Núcleos Cíveis da Capital tiveram início nesta segunda-feira (dia 22), a partir das 8h, no edifício Pantanal Business, na av. fazer CPA.
O novo espaço da Defensoria Pública, inaugurado oficialmente no dia 18, com a presença do governador Mauro Mendes, vai unificar os Núcleos Cíveis de Cuiabá, que antes estavam hospedados por diferentes pontos da capital.
“Um dos nossos compromissos é tornar a Defensoria cada vez mais eficiente. A eficiência vai entregar o que a gente precisa para o cidadão. Vejo hoje nesse espaço aa materialização desse sonho”, explicou a defensora pública-geral, Luziane Castro, que esteve presente no início dos atendimentos.
A Defensoria ocupa o térreo e 12 dos 16 andares do edifício Pantanal Business, que fica próximo a um ponto de ônibus, com muitas linhas passando pelo local, e com uma faixa de pedestre bem em frente, permitindo o deslocamento no sentido oposto.
A recepção é ampla, foi totalmente reformada, e pode abrigar confortavelmente cerca de 300 pessoas, que vão receber um atendimento humanizado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
O novo espaço unifica o atendimento dos Núcleos de Iniciais, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fundiário, Conciliação, Direitos Difusos e Coletivos, e Segunda Instância Cível e Criminal, além de abrigar a Ouvidoria, Conselho Superior, Corregedoria, Escola Superior, e outras unidades administrativas.
Ao entrar no prédio, o cidadão é recebido por um atendente treinado, que entrega uma senha, observando se é o primeiro atendimento (feito pelo setor de acolhimento) ou um atendimento agendado previamente (que será encaminhado aos guichês). Cada andar conta com um ou mais núcleos identificados com núcleos diferentes.
Após o atendimento inicial, no acolhimento ou nos guichês, o cidadão recebe uma pulseira com o cor do núcleo onde será atendido para facilitar a identificação.
A recepção é ampla, foi totalmente reformada, e pode abrigar confortavelmente cerca de 300 pessoas, que vão receber um atendimento humanizado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
O novo espaço unifica o atendimento dos Núcleos de Iniciais, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fundiário, Conciliação, Direitos Difusos e Coletivos, e Segunda Instância Cível e Criminal, além de abrigar a Ouvidoria, Conselho Superior, Corregedoria, Escola Superior, e outras unidades administrativas.
Ao entrar no prédio, o cidadão é recebido por um atendente treinado, que entrega uma senha, observando se é o primeiro atendimento (feito pelo setor de acolhimento) ou um atendimento agendado previamente (que será encaminhado aos guichês). Cada andar conta com um ou mais núcleos identificados com núcleos diferentes.
Após o atendimento inicial, no acolhimento ou nos guichês, o cidadão recebe uma pulseira com o cor do núcleo onde será atendido para facilitar a identificação.