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PRÉDIO NOVO


Começam hoje os atendimentos dos Núcleos Cíveis de Cuiabá, no novo espaço da Defensoria Pública na av. do CPA

Atendimento dos Núcleos Cíveis da Capital foi unificado no edifício Pantanal Business, na av. do CPA, a partir de hoje (22), e ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Por Alexandre Guimarães/DPMT
22 de de 2023 - 15:10
Bruno Cidade/DPMT Começam hoje os atendimentos dos Núcleos Cíveis de Cuiabá, no novo espaço da Defensoria Pública na av. do CPA


Os atendimentos dos Núcleos Cíveis da Capital tiveram início nesta segunda-feira (dia 22), a partir das 8h, no edifício Pantanal Business, na av. fazer CPA. 

O novo espaço da Defensoria Pública, inaugurado oficialmente no dia 18, com a presença do governador Mauro Mendes, vai unificar os Núcleos Cíveis de Cuiabá, que antes estavam hospedados por diferentes pontos da capital. 

“Um dos nossos compromissos é tornar a Defensoria cada vez mais eficiente. A eficiência vai entregar o que a gente precisa para o cidadão. Vejo hoje nesse espaço aa materialização desse sonho”, explicou a defensora pública-geral, Luziane Castro, que esteve presente no início dos atendimentos.

A Defensoria ocupa o térreo e 12 dos 16 andares do edifício Pantanal Business, que fica próximo a um ponto de ônibus, com muitas linhas passando pelo local, e com uma faixa de pedestre bem em frente, permitindo o deslocamento no sentido oposto.

A recepção é ampla, foi totalmente reformada, e pode abrigar confortavelmente cerca de 300 pessoas, que vão receber um atendimento humanizado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

O novo espaço unifica o atendimento dos Núcleos de Iniciais, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fundiário, Conciliação, Direitos Difusos e Coletivos, e Segunda Instância Cível e Criminal, além de abrigar a Ouvidoria, Conselho Superior, Corregedoria, Escola Superior, e outras unidades administrativas.

Ao entrar no prédio, o cidadão é recebido por um atendente treinado, que entrega uma senha, observando se é o primeiro atendimento (feito pelo setor de acolhimento) ou um atendimento agendado previamente (que será encaminhado aos guichês). Cada andar conta com um ou mais núcleos identificados com núcleos diferentes.

Após o atendimento inicial, no acolhimento ou nos guichês, o cidadão recebe uma pulseira com o cor do núcleo onde será atendido para facilitar a identificação.

A recepção é ampla, foi totalmente reformada, e pode abrigar confortavelmente cerca de 300 pessoas, que vão receber um atendimento humanizado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

O novo espaço unifica o atendimento dos Núcleos de Iniciais, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fundiário,  Conciliação, Direitos Difusos e Coletivos, e Segunda Instância Cível e Criminal, além de abrigar a Ouvidoria, Conselho Superior, Corregedoria, Escola Superior, e outras unidades administrativas.

Ao entrar no prédio, o cidadão é recebido por um atendente treinado, que entrega uma senha, observando se é o primeiro atendimento (feito pelo setor de acolhimento) ou um atendimento agendado previamente (que será encaminhado aos guichês). Cada andar conta com um ou mais núcleos identificados com núcleos diferentes.

Após o atendimento inicial, no acolhimento ou nos guichês, o cidadão recebe uma pulseira com o cor do núcleo onde será atendido para facilitar a identificação.