A Comissão Organizadora do VI Concurso Público que seleciona membros para a Defensoria Pública de Mato Grosso sorteou, nesta segunda-feira (5/6), a ordem de arguição dos candidatos habilitados para a prova oral. O sorteio foi feito ao vivo e transmitido pelo canal da Instituição no YouTube. Para quem perdeu, a transmissão pode ser vista aqui. As provas orais, penúltima etapa do concurso, serão realizadas nos dias 21, 22 e 23 de julho.
A prova será aplicada em dois períodos, matutino e vespertino, e em cada período, o número máximo de dez candidatos serão testados, até o total de 57, ao final dos três dias. O presidente da Comissão Organizadora do concurso e secretário executivo da Defensoria Pública, Clodoaldo Queiroz, informou no Edital número 11, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 01 de junho, que a convocação para a prova oral, com os nomes e a ordem de arguição, será publicada, nos próximos dias, no DOE e no site da organizadora do concurso, Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.
Disciplinas Cobradas - A prova oral será composta por três grupos de disciplinas. No Grupo I, os candidatos serão avaliados em direito civil, direito processual civil, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor e direitos difusos e coletivos pelos defensores João Vicente Nunes e Juliano Botelho de Araújo. Cada grupo terá um defensor-examinador suplente. No primeiro grupo será o primeiro subdefensor público-geral, Rogério Freitas.
No Grupo II, serão aplicadas questões de direito penal, direito processual penal, direito de execução penal e criminologia por Giovanna Santos e Vinicius Hernandez. Neste grupo, a defensora suplente é Gisele Berna.
E no Grupo III as disciplinas testadas serão direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direitos humanos e princípios institucionais da Defensoria Pública. Os aplicadores da prova serão Jardel Marquez e Tânia Regina de Matos. O suplente deste grupo será o defensor Fernando de Campos.