“A obra inicia dia 1º de março. Então, na semana anterior, logo depois do Carnaval, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, ocorrerá a desocupação completa do atual imóvel, do Núcleo Cível, a retirada dos móveis, dos pertences pessoais dos defensores e o início da obra. São 240 dias de previsão contratual e nós vamos inaugurar essa obra em 2023 ainda”, revelou.
Freitas assinou o contrato junto com Aristides Metelo Junior, representante da JRM Construções Ltda. O custo da obra, contratada por meio de tomada de preço, ou seja, o menor preço venceu a licitação, está estimado em R$ 3.084.268,38.
Segundo o primeiro subdefensor-geral, além de Sinop, estão programadas outras obras importantes ainda em 2023, incluindo a construção de prédios próprios em Lucas do Rio Verde, Várzea Grande e Barra do Bugres, com o intuito de alcançar 100% das comarcas de Mato Grosso – atualmente, a Defensoria está presente em 80% das comarcas.
Para os defensores e servidores que atuam em Sinop, a construção de uma sede própria, unificando os Núcleos Cível e Criminal, é a realização de um sonho antigo.