A inauguração do núcleo faz parte da meta da atual gestão de levar atendimento jurídico gratuito à todas as comarcas do estado de Mato Grosso.
A defensora pública-geral Luziane Castro destaca a necessidade do núcleo na região. “A defensoria pública tinha uma dívida que com a região do Araguaia, especialmente com Nova Xavantina.”
Luziane reforça ainda que “Enquanto administração, a gente entrega hoje essa nova instalação, um espaço com muita dignidade pra atendimento e acolhimento desse cidadão. É com muita alegria que a gente hoje entrega e repara e essa dívida histórica que nós tínhamos com os moradores aqui nessa região.”
Os atendimentos a população de Nova Xavantina eram realizados anteriormente em uma pequena sala no fórum da cidade, e agora passa a ser em um prédio amplo e moderno, totalmente reformado e estruturado para receber os cidadãos nova xavantinenses.
Tiago Passos, defensor público e coordenador do núcleo de Nova Xavantina evidencia o número de atendimentos que o núcleo realizou neste ano, antes mesmo da inauguração oficial do novo prédio.