A Comissão Especial de Avaliação do VI Concurso Público para a seleção de membros para os quadros permanentes da Defensoria Pública de Mato Grosso fará entrevistas pessoais, com os candidatos classificados que concorrem pelo sistema de cotas reservadas para negros, no dia 22 de julho de 2023, um sábado, às 8h30. As entrevistas serão no edifício Pantanal Business, na avenida historiador Rubens de Mendonça, 2362, bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá.
O Edital que define a data foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (23/06), assinado pelo presidente da Comissão do VI Concurso, defensor público e secretário executivo Clodoaldo Queiroz. E os integrantes da Comissão Especial serão definidos em um outro, assim como a descrição dos procedimentos que serão adotados nas entrevistas, cuja realização foi prevista no edital de abertura do concurso.
Prova Oral - A Comissão Organizadora do VI Concurso Público também fará em julho, nos dias 21, 22 e 23, a arguição dos candidatos habilitados para a prova oral. O sorteio da ordem para a arguição foi feito ao vivo e transmitido pelo canal da Instituição no YouTube, dia 05 de junho. Para quem perdeu, a transmissão pode ser vista aqui.
Relembre - A prova oral será aplicada em dois períodos, matutino e vespertino, e em cada período, o número máximo de dez candidatos serão testados, até o total de 57, ao final dos três dias. O presidente da Comissão Organizadora do concurso e secretário executivo da Defensoria Pública, Clodoaldo Queiroz, informou no Edital número 11, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 01 de junho, que a convocação para a prova oral, com os nomes e a ordem de arguição, será publicada, nos próximos dias, no DOE e no site da organizadora do concurso, Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.
Disciplinas Cobradas - A prova oral será composta por três grupos de disciplinas. No Grupo I, os candidatos serão avaliados em direito civil, direito processual civil, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor e direitos difusos e coletivos pelos defensores João Vicente Nunes e Juliano Botelho de Araújo. Cada grupo terá um defensor-examinador suplente.
No primeiro grupo será o primeiro subdefensor público-geral, Rogério Freitas.
No Grupo II, serão aplicadas questões de direito penal, direito processual penal, direito de execução penal e criminologia por Giovanna Santos e Vinicius Hernandez. Neste grupo, a defensora suplente é Gisele Berna.
E no Grupo III as disciplinas testadas serão direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direitos humanos e princípios institucionais da Defensoria Pública. Os aplicadores da prova serão Jardel Marquez e Tânia Regina de Matos. O suplente deste grupo será o defensor Fernando de Campos.