A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT) participou da 2ª edição do Projeto Judiciário Prêmio Acadêmico de Conciliação, realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), em Rondonópolis (218 km de Cuiabá).
A solenidade de premiação, que ocorreu no auditório da OAB-MT, na última quinta-feira (6), reuniu autoridades do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, advocacia, Procuradoria do Município, coordenadores do curso de Direito, professores e comunidade acadêmica.
O defensor público Juliano Botelho de Araújo representou a instituição no evento, como membro da comissão avaliadora do projeto.
“Todas as propostas apresentadas demonstram excelente nível técnico e sensibilidade jurídica, o que reforça nossa empolgação com o tema. A iniciativa é louvável, pois estimula desde a formação acadêmica a cultura do diálogo e da composição, contribuindo para a redução da judicialização e o fortalecimento de um Judiciário mais ágil e eficiente, o que beneficia toda a sociedade”, afirmou.
O concurso foi voltado para acadêmicos de Direito das universidades de Rondonópolis. Os finalistas selecionados de cada instituição tiveram a oportunidade de apresentar oralmente suas propostas em até 10 minutos para a banca avaliadora.
