Geroni Camargo, secretária de saúde de Nova Nazaré, que foi parceira do evento, destaca a importância desse evento para aqueles que trabalham com indígenas e enfrentam dificuldades, seja devido à distância das aldeias ou às diferenças culturais. Ela ressalta a oportunidade de aproximar ainda mais as orientações de saúde para eles, como a orientação em relação à vacinação, na qual ainda há resistência.
Durante o mutirão, foram realizadas coletas de biometria para a abertura de uma nova seção eleitoral na Vila Santa Maria, local dos três primeiros dias do evento. Essa medida facilitará o acesso das comunidades indígenas da região ao voto durante as eleições. Wyllem Guimarães da Silva, chefe do Cartório da 30ª zona eleitoral de Água Boa destaca que "A distância da entrada dessas aldeias até Nova Nazaré, que seria a seção mais próxima, é de aproximadamente 130 quilômetros aproximadamente, então, ao criar essa seção, facilitamos o acesso desses eleitores ao voto".
O Cacique Geral da Terra Indígena Areões, Silvério Tserebura Tserenhibru Xavante, ressalta a importância da presença da Defensoria Pública e dos parceiros do mutirão na região, uma vez que os indígenas enfrentam dificuldades por não possuírem documentos de identificação. Ele expressa sua gratidão: "O trabalho de vocês é muito importante e eu quero apenas agradecer por vocês virem e por atraírem os povos indígenas".
Érico Ricardo da Silveira, defensor público e solicitante do mutirão para a região de Água Boa e Nova Nazaré, descreve sua participação na edição indígena do Defensoria Até Você como uma experiência memorável. Ele enfatiza que: “passar quase uma semana com várias pessoas de outras instituições, com rotinas e métodos de trabalho diferentes, mas todas engajadas em acolher, são momentos que ficarão marcados para sempre”.