Notícias

TREINAMENTO


Você Sabia

Defensoria Pública oferta 30 vagas para interessados em capacitação sobre auditoria interna

Por Marcia Oliveira
15 de de 2023 - 18:00
Divulgação Você Sabia

Curso será nos dias 10 e 11 de julho, mas a pré-inscrição já pode ser feita


Que até o dia 30 de junho, defensores(as) e servidores(as) podem se pré-inscrever para participar da capacitação: “Auditoria Aplicada ao Setor Público”. Ela será realizada nos dias 10 e 11 de julho, no auditório Rejane Iara Snidarsis, na sede da Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT). A carga horária é de 12 horas, distribuídas assim: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no primeiro dia, e das 8h às 12h, no segundo.

Tem interesse? Em caso de resposta positiva, preencha o formulário a seguir: Pré-Inscrição. A capacitação será aplicada pela empresa ATAME e objetiva treinar os(as) profissionais do órgão, tanto membros(as) quanto servidores(as) efetivos, lotados em setores distintos da Unidade de Controle Interno (UCI), para conhecerem os trabalhos e garantir respaldo técnico e prático para aplicação em auditorias futuras. 

A UCI lembra que existem normas internas que preveem a possibilidade de designação de servidores especialistas para que prestem apoio nas auditorias.  

Lembre-se, se tem interesse, o manifeste respondendo o formulárioA capacitação será na sede administrativa da DPMT, nos dias 10 e 11 de julho, com carga horária de 12 horas distribuídas em dois dias.

Representatividade

Servidora da Atai representa Defensoria Pública em Conferência sobre Sistema Único de Assistência Social

Conferência começou ontem no hotel Fazenda Mato Grosso e debateu o modelo de assistência social atual e o que desejado

A assistente social que atua na Assessoria Técnica de Assuntos Interdisciplinares (ATAI) da Defensoria Pública de Mato Grosso, Maria Angélica Nascimento, representou o órgão na 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência de Cuiabá, com o tema: “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): o SUAS que temos e o SUAS que queremos”.  

O evento começou na quarta-feira (14/6) e terminou ontem, no Hotel Fazenda Mato Grosso, tendo como base a Resolução Conjunta CMAS/SADHPD n° 001, de 23 de fevereiro de 2023. Além do debate sobre o SUAS, o encontro tratou do lema “Assistência social é direito inalienável do cidadão e dever intransferível do Estado”. O evento foi gratuito.

A Defensoria Pública participou como ouvinte e representante governamental e, para a servidora, participar do evento foi importante para atualizar e aprofundar conhecimentos teóricos que impactam diretamente na prática do dia a dia do órgão.  


“A conferência é um espaço muito importante de diálogo entre governo e sociedade civil, onde pudemos aprofundar nosso conhecimento da Política de Assistência Social, com troca de experiências e informações. A nossa representatividade implica no melhor conhecimento do SUAS, política que usamos no atendimento dos assistidos, na garantia de acolhida, na autonomia e garantia de direitos”, disse Maria Angélica. 

O evento contou com a participação de autoridades e palestrantes nacionais, doutoras e pesquisadoras do SUAS que trataram dos aspectos que influenciam na garantia dos direitos, das peculiaridades e dimensões do território, das situações de empobrecimento nos espaços urbanos, da realidade dos povos originários e das comunidades tradicionais e outros.