Como posso sugerir ou reclamar?

COMO FAZER UMA RECLAMAÇÃO, SUGESTÃO OU ELOGIO?

Os principais canais para fazer reclamações, sugestões e elogios são a Ouvidoria-Geral e a Corregedoria-Geral.


PRA QUE SERVE A OUVIDORIA-GERAL?


A Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso é o canal direto entre o cidadão e a Instituição, criada para ouvir, valorizar e transformar cada manifestação em melhoria concreta. Qualquer pessoa que precise de orientação, deseje registrar uma sugestão, elogio ou reclamação sobre os serviços prestados pela Defensoria pode procurar a Ouvidoria. Nosso compromisso é utilizar uma linguagem simples e acessível, garantindo que todos possam compreender e participar ativamente.

Além disso, nossa tarefa é ampliar o diálogo e aproximar movimentos sociais, grupos e organizações da sociedade civil com a Defensoria Pública. Atuamos como um órgão de estímulo, facilitando o diálogo e a interação entre a Instituição e a sociedade. Com a missão de aprimorar continuamente os serviços, a Ouvidoria busca oferecer um atendimento mais humano e eficiente. Auxiliando o trabalho dos Defensores Públicos, atuamos com escuta ativa e respeito, assegurando que sua voz contribua para a construção de uma Defensoria mais justa, acolhedora e acessível.

CANAIS DE ATENDIMENTO DA OUVIDORIA-GERAL

• Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
• Pessoalmente: Edifício Pantanal Business Av. do CPA - Prof. Historiador Rubens de Mendonça, nº 2362, Jardim Aclimação - 1º Andar - Sala 15 • Pelo Defenzap: (65) 99965.0123 - (65) 99945-4318 - (65) 99978-9872
• Pelo Formulário Online: Clique aqui
• Redes sociais: @ouvidoriageraldpmt • TikTok / Instagram / YouTube
• WhatsApp: (65) 99963-4454 - Opção 143
• Por e-mail: Envie sua mensagem para ouvidoria@dp.mt.gov.br
• Siouv: Sistema Informatizado da Ouvidoria