“O Ribeirinho Cidadão 2023 é um projeto ansiosamente aguardado pela população dos municípios que são nossos parceiros e para nós, definir a data é trazer uma ótima notícia para quem nos aguarda. A essência do projeto é levar cidadania e justiça à população que mais precisa e fazemos isso com a união fantástica de diversos órgãos e Poderes, que levam os mais variados serviços, para a nossa população ribeirinha”, disse Luziane.
O formato usado este ano é o mesmo das edições passadas, que consiste no envio de equipes de trabalhadores por terra, para organizar e prestar atendimentos que são possíveis assim, e na oferta dos serviços em embarcações, à cargo da Marinha do Brasil, presente no projeto com a estrutura para atendimento nos rios e a prestação do serviço de saúde.
“A parceria entre as instituições é fundamental para o sucesso do projeto. A equipe da Justiça Comunitária, comandada pelo doutor Tony, tem uma grande expertise na organização e a união de forças entre Defensoria Pública, TJ e os parceiros é a fórmula que já garantiu milhares de atendimento ao longo desses 16 anos de existência do projeto”, afirmou a defensora-geral.