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MATUPÁ


Atendimento da Defensoria em Matupá segue de forma remota até conclusão de obra

Início do atendimento presencial vai ser definido após o término da obra do núcleo, previsto para o dia 25

Por Alexandre Guimarães
23 de de 2024 - 16:35
Arquivo/DPMT Atendimento da Defensoria em Matupá segue de forma remota até conclusão de obra


A Defensoria Pública segue atendendo a população de Matupá (693 km de Cuiabá) de forma remota (WhatsApp) até o término da obra do núcleo, previsto para quinta-feira (25).

O atendimento da Defensoria em Matupá teve início em novembro do ano passado – antes não havia atendimento do órgão na comarca.

Após o término da obra, será definida a data para o início do atendimento presencial em Matupá.

Conforme o último Censo Demográfico (2022), realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Matupá tem 20.091 habitantes. Além do município, a comarca abrange também os distritos de Flor da Serra e Alto Alegre.

Por ser dia do padroeiro da cidade, 25 de julho é feriado municipal, e dia 26 é ponto facultativo, conforme portaria do Poder Judiciário.

Além da defensora pública Gabriela Beck, coordenadora do Núcleo Unificado de Guarantã do Norte e Matupá, o núcleo vai contar também com uma assessora jurídica, uma ajudante geral e uma estagiária de pós-graduação.

Até a inauguração da sede física, a população de Matupá pode acessar os serviços do órgão via chatbot/WhatsApp pelo telefone: (65) 99963-4454. +

O atendimento regular ocorre de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Em outros horários, fins de semana e feriados, os casos urgentes são atendidos em sistema de plantão pelos telefones: (66) 99607-2257 / (66) 99925-6930.