O Núcleo da Defensoria Pública de Mato Grosso em Nobres (122 km de Cuiabá) atenderá a população da comarca de forma virtual a partir desta segunda-feira (23.09). A suspensão do atendimento presencial segue até o dia 2 de outubro, para que ocorra a mudança do Núcleo para outro prédio.
O Núcleo da DPEMT em Nobres funcionava na avenida Juscelino Kubitschek, no Centro, e passará a funcionar no mesmo bairro e avenida, porém, na sala 6, no 2º andar, no espaço anexo ao da loja Martinello.
O novo espaço é mais amplo, porém, também será provisório até que o órgão construa sua sede própria no município. A mudança foi necessária em função do fim do contrato de locação.
Os interessados em receber atendimento do órgão nos próximos dias devem entrar em contato pelo telefone: (65) 99963-4454. A assessora jurídica que atua na comarca, Emília Valandro, informa que a média de atendimento no local é de 20 pessoas por dia. A equipe que atua no município é formada por dois defensores, uma assessora jurídica, um ajudante geral e dois estagiários.
"De quarta-feira até sexta-feira vamos fazer os atendimentos pelo WhatsApp, por meio do número informado. Esperamos concluir a mudança até o próximo dia 02 de outubro e voltar ao atendimento presencial o quanto antes”, informou.