Avaliação - A prova oral testará conhecimentos que foram divididos em três grupos de disciplinas. Para definir em qual dos grupos o candidato será testado, antes da prova, será feito o sorteio de um número, de 1 a 10, para cada um deles e esse número corresponderá aos temas e à Banca Examinadora que fará a arguição.
A prova oral é de caráter eliminatório e classificatório e tem o objetivo de verificar os conhecimentos e a capacidade de exposição oral dos candidatos nas seguintes competências: acerto dos candidatos às arguições; grau de conhecimento do tema; capacidade de articulação do pensamento; fluência da exposição e correção gramatical e precisão da linguagem jurídica. O peso de cada uma das cinco competências é de 20%.
Disciplinas - Os três grupos de temas foram divididos da seguinte forma:
Grupo I: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direito do Consumidor, e Direitos Difusos e Coletivos;
Grupo II:- Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito de Execução Penal, e Criminologia;
Grupo III: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direitos Humanos, e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.
Para ler a íntegra do Edital 13 - Da convocação para a Prova Oral e para a Apresentação dos Títulos clique aqui.