Notícias

ATUAÇÃO NO JÚRI


Debates e lançamento de livro marcam o primeiro dia do Congresso do Júri da Esdep

O Congresso vai até sexta-feira com programação sobre a atuação jurisdicional

Por Paulo Henrique Fanaia
08 de de 2025 - 15:00
Andressa Vaz Debates e lançamento de livro marcam o primeiro dia do Congresso do Júri da Esdep


Na manhã desta quarta-feira (8), a Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso (Esdep/MT) foi palco do primeiro Congresso do Júri realizado pela escola em parceira com a Defensoria Pública do Estado (DPEMT). O evento contou com palestras de defensores públicos e advogados nacionais e regionais e também com o lançamento do livro “Nulidades no Tribunal do Júri”, de Gina Muniz e Rodrigo Faucz.

“Estamos começando hoje o nosso primeiro Congresso do Tribunal do Júri, evento que vai até sexta-feira (10) e conta com grandes nomes do Tribunal do Júri do Brasil. O evento já vinha sendo pedido pelos colegas e a Esdep trouxe os profissionais da área para compartilhar seus conhecimentos e práticas, sempre com o objetivo de melhorar a atuação da Defensoria na ponta para prestar o melhor serviço ao cidadão”, afirma o diretor da Esdep/MT, Fernando Soubhia.

O advogado criminalista Rodrigo Faucz e a defensora pública do estado de Pernambuco, Gina Muniz, participaram do evento com palestras e lançamento do livro “Nulidades no Tribunal do Júri”. Quem também participou dos debates foram os defensores de Mato Grosso, Leandro Fabris, Marcus Sbalqueiro e Paula Ferreira.

“Este evento é importante porque a Defensoria precisa discutir temas que são de importância para os defensores de uma forma geral, principalmente para aumentar a qualidade de atuação para defender adequadamente os assistidos. A Defensoria Pública de Mato Grosso está de parabéns por essa iniciativa de trazer nomes nacionais e regionais de extrema relevância na atuação jurídica, bem como por ter uma plateia qualificada que traz uma série de questionamentos práticos para as nossas discussões”, afirma Rodrigo Faucz.

O Congresso vai até sexta-feira com uma programação repleta de debates sobre a atuação jurisdicional.  

Confira a programação: