A defensora pública-geral, Luziane Castro, o secretário executivo, Clodoaldo Queiroz e servidores da Coordenadoria de Tecnologia de Informação (CTI) da Defensoria Pública de Mato Grosso participam, de terça-feira (12/9) até quinta-feira (14/9), da 2ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação das Defensorias (Enastic), em São Paulo.
O evento é promovido pelo Judiciário Exponencial (J.Ex), em parceria com a Defensoria Pública de São Paulo (DPSP) e, ao longo de dois dias e meio, os participantes contarão com palestras de defensores (as) públicos (as) e especialistas da área de tecnologia e inovação no setor público, sobre os desafios na gestão de TI, automação e interoperabilidade nas Defensorias.
Tratarão também de ética no uso de inteligência artificial no direito e do papel das escolas na aceleração da transformação digital nas Defensorias. A primeira edição do encontro foi no final de 2022, na Defensoria Pública de Minas Gerais.
Para acessar a programação completa clique aqui. O Enastic acontece na sede da DPSP, localizada na Rua Boa Vista, n.º 200, Centro de São Paulo. E o evento é transmitido pelo canal do J.Ex no YouTube.
De Mato Grosso participam, o coordenador de TI, Felipe da Cunha e os servidores Tiago Paludo e Renan da Silveira.