A defensora pública-geral de Mato Grosso, Maria Luziane Ribeiro de Castro, é uma das finalistas do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J.Ex.), na categoria Liderança Exponencial. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 21 de novembro, em Brasília.
“A Defensoria vem avançando muito nos últimos anos, especialmente nessa temática de tecnologia e inovação. Essa indicação acaba sendo uma coroação para todo esse esforço. Já percorremos um caminho importante e sabemos que ainda temos muita margem nessa área para avançar. Fico muito feliz de estar à frente da Defensoria e ser indicada para esse prêmio”, destacou.
Neste ano, ocorre a 5ª edição da premiação, que tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores nos âmbitos tecnológicos, de gestão e de novas metodologias aplicados ao ecossistema de Justiça.
Para participar da votação, membros e servidores do Sistema de Justiça devem se cadastrar no site do evento até o dia 14 de novembro. O sistema de votação estará disponível somente entre os dias 19 e 21 de novembro.
Durante o exercício do seu mandato (biênio 2023-2024), Luziane implementou medidas de modernização da gestão da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT), como o Solar (sistema de atendimento online atualizado em tempo real) e o chatbot (atendimento virtual automatizado via WhatsApp).