Na tarde desta quarta-feira (15), a Defensoria Pública de Mato Grosso (DPMT) participou do Gartner Peer Community, workshop de inovação e tecnologia, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
“Estamos firmes na capacitação das equipes. Não só da área da tecnologia. Estamos envolvendo todas as áreas", afirmou a defensora pública-geral, Luziane Castro, uma das painelistas do evento.
O painel contou também com a presença de representantes do Ministério Público (MPMT) e do Tribunal de Justiça (TJMT).
A Gartner presta consultoria na área de tecnologia da informação, segurança e governança digital.
“Dentro desse cenário desafiador, buscamos essas parcerias, entendendo que seria o modelo mais apropriado para ter essas respostas da melhor maneira, não só sob o aspecto da tecnologia”, pontuou Luziane.
O encontro ocorreu durante as comemorações da Semana da Defensoria Pública de Mato Grosso, na terceira semana de maio – mês em que é celebrado o Dia Nacional da Defensoria Pública (19 de maio).
“A finalidade é mostrar as boas práticas da Defensoria na área de governança digital, os avanços recentes da Defensoria”, destacou Rogério Borges Freitas, primeiro subdefensor público-geral, que marcou presença no evento.
O diretor de Governança Digital e Inovação (DGDI), Ricardo Pinheiro, a diretora-geral da DPMT, Aline Carvalho, e a diretora da Unidade de Apoio à Gestão Estratégica (UAGE), Lia Girão, também prestigiaram o workshop.