Notícias

ATUAÇÃO


Defensoria Pública atenderá população do Parque Cuiabá durante o projeto Viva o Seu Bairro

Os serviços serão ofertados das 16h até as 19h e desse horário em diante a população terá acesso a atrações culturais

Por Marcia Oliveira
26 de de 2024 - 15:28
Aquivo Defensoria Pública atenderá população do Parque Cuiabá durante o projeto Viva o Seu Bairro

Defensoria Pública atenderá população do bairro Parque Cuiabá no sábado


Neste sábado (28), a Defensoria Pública de Mato Grosso atenderá a população do bairro Parque Cuiabá durante o projeto Viva o Seu Bairro, promovido pelo Grupo Gazeta de Comunicação. O projeto percorre diversas regiões da capital oferecendo uma programação cultural variada e serviços sociais gratuitos para a comunidade. 

Os moradores serão atendidos na Praça Cultural das 16h às 19h e podem buscar junto a equipe da DPEMT orientações, informações e até ter ações iniciadas nas áreas cível e criminal, em conflitos de família, saúde, infância e adolescência, entre outros. Para atender aos moradores da região uma equipe do órgão, formada por um defensor público e quatro servidores estarão disponíveis. 

Para receber o atendimento mais eficaz, o morador deve levar os seguintes documentos: RG, comprovante de endereço e comprovante de renda. E durante o evento receberão orientação ou mesmo, terão o procedimento iniciado, na área que precisam. 

Além dos serviços da Defensoria Pública, os cidadãos da região terão acesso a uma série de serviços sociais relacionadas à cidadania e direitos fundamentais. O defensor público Maicom Vendruscolo e os servidores Tatiana da Silva, Nickole Frizzarim, Paulo Henrique de Souza e Djalma Dias atenderão os interessados, durante o evento. 

No Viva o Seu Bairro a população contará com atrações musicais com o DJ Ricardo Martinelli, com o sertanejo Douglas Cabral e poderão assistir apresentações de rasqueado e pagode, até as 22h. Os serviços sociais serão disponibilizados a partir das 16h, seguindo a ordem de chegada. O VSB, ativo desde 1993, tem o objetivo de aproximar a população de ações de cidadania, cultura e lazer, sendo todas as atividades realizadas de forma gratuita.