Nesta quarta-feira (11), às 13h30, a Defensoria Pública de Mato Grosso firmou contrato com a Gartner, uma maiores empresas do mundo de pesquisa, consultoria e inovação tecnológica, com sede nos Estados Unidos, presente em mais de 100 países e com mais de 40 anos no mercado de tecnologia.
“Isso é um investimento que vai nos possibilitar dar um salto maior, como uma Instituição de ponta. Nosso objetivo é oferecer um serviço de qualidade. Quero que a Defensoria Pública seja a referência em direitos humanos em Mato Grosso. O desafio é grande e temos uma excelente expectativa nessa parceria”, afirmou a defensora pública-geral, Luziane Castro.
O contrato celebrado entre a DPMT e a Gartner do Brasil Serviços de Pesquisas Ltda., publicado hoje (12) no Diário Oficial do Estado, tem por objetivo a contratação especializada em aconselhamento nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), Inteligência e Segurança Institucional e Administração Superior.
“É um instrumento contratual que a Defensoria está utilizando para ter acesso a conhecimento, principalmente no que diz respeito ao avanço tecnológico e à modernização da infraestrutura tecnológica. Nós precisamos dar um salto, fazer com que o serviço público, o acesso à assistência jurídica integral e gratuita ao usuário, seja feito de uma forma muito eficaz”, destacou o primeiro subdefensor público-geral, Rogério Borges Freitas.
A vigência do contrato é de 24 meses, podendo ser prorrogado, no valor de R$ 1.998.720,00. Além da Defensoria Pública, outros órgãos públicos também são atendidos pela empresa, como Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Empresa Mato grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Procuradoria Geral do Estado (PGE), e Tribunal de Justiça (TJMT). Com a Defensoria, agora são sete órgãos públicos clientes do Gartner em Mato Grosso.
“Estamos hoje (dia 11) fechando um contrato para disponibilização de conhecimento, através da imensa base de conhecimento e boas práticas que temos, com parâmetros mundiais. O principal ponto é o serviço de aconselhamento, que auxilia o gestor um passo antes da execução, na hora de olhar, ganhar tempo com boas práticas que são referência para uma ação, de inovar”, detalhou Rogério Duarte, diretor de negócios da empresa no estado.